Donos de Pitbulls que atacaram a Escritora são presos por maus tratos aos Câes e responderão por lesão corporal, diz delegado.
Agentes da 124ª DP (Saquarema) prenderam nesta sexta-feira (5) as três pessoas que cuidavam dos cães da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, na Região dos Lagos. Eles foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.
Segundo o delegado André Luiz Salvador Bueno, os presos também vão responder pelos crimes de omissão de cautela de animais e lesão corporal. Roseana, que era vizinha dos presos, foi atacada na rua onde eles moram e, por conta da gravidade das mordidas, perdeu um dos braços e uma das orelhas.
De acordo com a comerciante Sandra Noleto, amiga de Roseana, durante o ataque a vítima foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve o braço direito dilacerado. Desde 2005, a legislação estadual exige que cães de algumas raças, entre eles, o pitbull, só circulem em locais públicos com guias e focinheiras.
Sandra contou ainda que os animais que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua. "Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua."
O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema), que investiga os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais. Os animais ficarão em um abrigo da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema.
Roseana Murray nasceu em 1950, no Rio. Ela tem cerca de 100 livros publicados e recebeu prêmios como o da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL). A poetisa também faz parte da Lista de Honra do Conselho Internacional sobre Literatura para Jovens (Ibby, na sigla em inglês), da qual a FNLIJ é representante.
Segundo dados do Hospital Estadual Alberto Torres, nas últimas três semanas 8 crianças e 2 idosos deram entrada na unidade atacados por cachorros. Essas vítimas foram mordidas em Niterói, São Gonçalo, Magé, Araruama e Cachoeiras de Macacu. Duas crianças ainda continuam internadas
Fonte: Saquarema em foco
Comentários
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário